Antônia Jeane Gonçalves, de 16 anos, foi morta na tarde de ontem (25) por seu ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento
(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma jovem de 16 anos foi morta na tarde de ontem (25) por seu ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado Edson Benício Paiva Junior, de 18 anos, cultivava um amor pela adolescente, no entanto, há cerca de um ano, tempo em que ocorrera o rompimento do enlace afetivo, a moça o evitava.
Antônia Jeane Gonçalves estava na parte de trás de sua residência - localizada no bairro Pavãozinho (Senador Pompeu-Ce) - quando foi surpreendida por Edson, que pulou o muro e tentou agarra-la, utilizando-se de violência. A jovem teria resistido e entrado em luta corporal com o acusado. Munido com uma faca, Edson feriu Jeane com vários golpes. A moça teve morte imediata.
O agressor foi preso em flagrante e conduzido à cadeia pública da cidade, porém, diante da revolta da população que tentou invadir a unidade prisional para linchá-lo, as autoridades o transferiram para Mombaça, cidade vizinha de Senador Pompeu. Em depoimento Edson se mostrou “frio e calculista”, conforme relatos das autoridades policiais. Ele revelou que não se arrependia do crime e em dados momentos esboçou ironia, chegando, inclusive, a rir durante o interrogatório.
Os peritos identificaram oito perfurações no corpo da garota. Será realizado um exame sexológico para identificar se houve ou não o estupro.
Via miséria