A Federação Espanhola de Futebol espera conseguir ainda nesta semana a permissão da FIFA para poder convocar o atacante brasileiro Diego Costa para a seleção nacional. Há algumas semanas, a Federação fez uma consulta oral sobre o caso, mas a FIFA pediu a consulta por escrito. O departamento jurídico da entidade analisa a situação.
Diego Costa tem 24 anos e foi convocado recentemente para a seleção brasileira, para a disputa de dois amistosos, contra Itália e Rússia. Jogou apenas cinco minutos e Felipão decidiu por não levá-lo para a Copa das Confederações.
Como o artilheiro não disputou competições oficiais da FIFA pela seleção brasileira, ele poderá jogar pela Espanha sem problemas, caso este seja o seu desejo. Isso tudo porque ele tem dupla nacionalidade. No dia 5 de julho, Diego jurou a constituição da Espanha e se tornou um espanhol de fato.
Diego Costa é, ao lado de Messi, o artilheiro do Campeonato Espanhol com sete gols. Ele chegou ao Atlético de Madri em 2007, com apenas 18 anos. O jogador já manifestou a sua vontade de defender a Espanha.
Extra