O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati ao anunciar novas filiações ao PSDB, nesta quinta-feira, 03, negou sua candidatura ao governo do Estado em 2014. Segundo Tasso, a atual política estaria apodrecida e precisando de sangue novo. “O que precisamos é de gente nova. Hoje o que vemos é a sociedade civil entrando no partido com seus representantes sem vícios políticos e sem nenhum tipo de comportamento que seja parecido com o que vemos atualmente”, disse.
Outro motivo para não se lançar candidato seria a oligarquia que, assim, estaria se estabelecendo. “Eu já fui doze anos governador, depois foram 12 anos com a família Gomes. Um dos princípios que me fez entrar na política no passado foi o fato de o Ceará ser um estado moderno, que tivesse um processo de renovação de idéias e de partido, com rotatividade e não fazer política com os mesmos se perpetuando como foi no passado. Então nesse sentido digo que o ideal é que apareça gente nova”.
Novas filiações
Segundo informações da assessoria do PSDB, nas últimas 24 horas foram realizadas mais de 50 filiações, mas a expectativa é de que nos próximos dias um grupo de pelo menos 500 profissionais das mais diversas categorias estejam aderindo à sigla. Durante o evento realizado hoje na sede do Partido em Fortaleza, dois desses novos integrantes foram apresentados. Trata-se dos médicos João Batista Lins e Maira Pinheiro. “Sabemos o quanto será difícil o nosso desafio, mas acima de tudo temos uma causa e é por ela que vamos lutar”, disse Maíra já se colocando como candidata à deputada estadual em 2014.
Senado
Se Tasso Jereissati negou veementemente disputar o cargo de governador, o mesmo não aconteceu para o Senado. “Isso é coisa para se ver somente em 2014. Lógico que sempre que se vê uma pesquisa positiva para seu lado, todo mundo gosta, mas a questão não é bem essa”, comentou.
Fonte: cearaagora.com.br