O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É celebrar essa vida eterna, pois a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. Desde o século I d.C., os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século IV d.C., já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século V d.C., a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos.
Poderíamos descrever mais detalhes sobre o dia dos finados, mas não é nosso principal propósito. Em Santa Quitéria no dia dos finados, dia 2 novembro do corrente ano, houve um fenômeno inusitado sobre o cemitério São Benedito.
Por volta das dezoito horas, um objeto luminoso “riscou” o céu chamando a atenção das várias pessoas que ali estavam. O objeto seguia em linha reta no sentido sul-norte rumo Serra das Cobras. A emissão luminosa tornou-se visível por alguns minutos, nesse intere, fizemos duas fotografias com um telefone celular de resolução de 5 megapixel (ver fotos). Algumas pessoas nos relataram “eu não acreditava nisso, mas vendo isso hoje vou pensar duas vezes...” Outros avistaram o fenômeno com intensa admiração.
É sabido que esse fenômeno não ocorreu pela primeira vez, em meados de setembro a outubro um objeto com as mesmas características foi visto por populares do centro da cidade e do bairro Pereiros.
Casos dessa natureza são comuns em Santa Quitéria.
Numa fazenda próxima a sede do município, uma senhora que prefere não ser identificada nos relatou o seguinte caso: “algumas crianças brincavam no terreiro de minha casa com pedaços de madeira, daí resolveram fazer uma pequena fogueira, quando o fogo ia acendendo, uma ‘tocha de fogo’ se aproximou deles e depois se afastou ficando parado no ar próximo a uma serra.
As crianças que brincavam logo apagaram o fogo, mas ficaram brincando com uma lanterna focando na direção do OVNI em que o mesmo veio numa rapidez tremenda e parou sobre eles. Nesse momento, os meninos correram para baixo do alpendre. Depois de alguns minutos finalmente o OVNI foi embora tomando rumo ignorado”.
Em novembro estaremos reunindo algumas pessoas estudiosas e interessadas em Ufologia para fazermos um estudo desses casos. Só assim teremos mais um suporte para apresentarmos uma explicação lógica.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria