|
Escola recebeu uma Ampliação e Reforma no início de 2011 |
Estudantes da Escola Inocência Alcântara Freire, organizam panfletagem com Nota de Repúdio a situação da Educação de Alcântaras. Falta de professores contratados e a manutenção do espaço físico da escola foi estopim que denunciou a crise.
Além dos casos rotineiros, como descaso, precarização e falta de manutenção na escola, a revolta dos alunos é devido a falta de professores. Segundo a nota dos alunos entregue a cidadãos da cidade, no dia 02 de dezembro (ontem) as escola "não mais contava com o quadro de professores contratados, o que prejudica de forma direta os estudantes, já que estão prestes a fechar o ano letivo e com a falta destes não poderão concluí-lo, pois, contarão apenas com o grupo efetivo de professores".
Desprezo aos contratados
Os temporários além de receber um salário inferior aos professores efetivos não recebem 13º (décimo terceiro) salário , 1/3 de férias, e nem salário nas férias e nem o mês de janeiro e nem o mês de dezembro. É uma situação terrível, humilhante, isso sem falar no critério 'rudimentar' da contratação. Escola perdeu os temporários devido problemas nos contratos.