Ato também pode ajudar a evitar a depressão, insônia e estimular o sistema imunológico.
Um polêmico assunto foi estudado por dois acadêmicos australianos e chegou à conclusões bastante interessantes. A pesquisa mostra que o auto prazer pode trazer inúmeros benefícios à saúde das pessoas.
Anthony Santella, um cientista de saúde pública da Universidade de Sydney e seu colega Chenoa Cooper, professor sênior, garantem que a prática de “se dar prazer” pode eliminar várias doenças, como cistite, diabetes e câncer de próstata.
Segundo eles, 94% dos homens e 85% das mulheres admitem manter a prática. Eles dizem que para as mulheres o ato pode ajudar a prevenir infecções do colo do útero e infecções do trato urinário.
Os pesquisadores acrescentam ainda que isso pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, reduzir a insônia e liberar a tensão. Estudos têm mostrado que os homens que têm relação íntima regularmente apresentam menor risco de câncer de próstata - talvez devido à liberação de toxinas da glândula da próstata - e eles garantem que o auto prazer apresenta o mesmo efeito.
Os australianos enfatizam ainda que isso pode prevenir a depressão, graças às endorfinas produzidas, causando um ligeiro acréscimo dos níveis do hormônio cortisol que impulsionam o sistema imunológico.
Eles acrescentam ainda outros benefícios, como “redução de estresse, diminuição da pressão sanguínea, aumento da autoestima e redução de dores”.
Por fim, Santella e Cooper dizem que dessa maneira não há medo de decepcionar um parceiro (por conta da ansiedade de desempenho), além de não haver risco de gravidez ou contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Daily Mail
Leia mais em: http://www.techmestre.com/especialistas-dizem-que-auto-prazer-previne-doencas-como-a-cistite-diabetes-e-ate-cancer.html#ixzz2mq2atraT