O Mundo Deportivo baseia sua notícia em uma informação de “ um importante homem do futebol brasileiro, ligado inclusive ao grupo de empresários que controlava a carreira de Neymar”. “Segundo essa fonte, Florentino Pérez se equivocou inicialmente de forma grave na primeira entrevista com jogador e pai. Foi muito arrogante com o atleta, chegando a oferecer-lhe a possibilidade de começar jogando na filial do Real”, escreveu o diário.
Florentino Pérez teria sido o grande culpado pela ida de Neymar ao arquirrival Barça Foto: Getty Images Florentino Pérez teria sido o grande culpado pela ida de Neymar ao arquirrival Barça Foto: Getty Images A abordagem do dirigente, segundo o jornal espanhol, foi motivo de desespero para o empresário de Neymar. “Contam que Wagner Ribeiro, homem importante no processo de transferência para o Real Madrid, arrancava os poucos cabelos que lhe restavam na cabeça com desespero, vendo a cara de incredulidade do pai de Neymar e do próprio atacante enquanto escutavam o ‘todo poderoso’ Florentino Pérez”, destacou o Mundo Deportivo.
Florentino Pérez teria até tentado uma segunda tentativa, totalmente diferente, para conseguir a contratação do brasileiro, mas Neymar optou pelo Barcelona. O negócio, de acordo com o clube catalão, teria sido fechado em 57 milhões de euros (cerca de R$ 170 mi).
Terra