No início da noite de segunda-feira (02), uma ação conjunta entre policiais da Força Tática de Tianguá, de Camocim e do destacamento de Guaraciaba do Norte, culminou na recaptura do detento Antonio Adriano Matos da Silva, vulgo “Sapão”, apontado como o assassino de Gildo Martins, irmão do Dr. Egberto Martins, ex-prefeito de Guaraciaba. O crime com requintes de crueldade ocorreu dia 30/09/2013, na Capela de Isabel, na CE 366, descida da Serra da Ibiapaba. Na época, o crime chocou toda a população, já que além de matar a vítima, o acusado ainda ateou fogo em seu carro, carbonizando por completo o corpo de Gilmar.
A prisão
Sapão tinha fugido há vários dias da cadeia pública de Guraciaba, ocasião em que houve uma fuga em massa e vários outros detentos fugiram.
Á no final da tarde e segunda-feira (02), uma denúncia anônima feita ao 190 dava conta que o acusado estava escondido na casa de um amigo localizada no Sítio Correios, zona rural de Guaraciaba. Sob o comando do Capitão Charles Robert, os policiais fizeram o cerco na residência em que estava o fugitivo e conseguiram recapturá-lo. Sapão foi novamente conduzido para a cadeia pública de Guaraciaba do Norte.
Sapão. |
Efetuaram a prisão:
Força Tática de Camocim: Capitão Charles Robert, Sds Djany, Valmir e Clemilson.
Força Tática de Tianguá: Subtenente M. Neto, Cb Passos e Sd Roberto
Destacamento policial de Guaraciaba: Sgt Filho, Sgt Laércio, Sds Linhres, Teixeira e Ari.
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Subtenente M. Neto