A farra de um casal nesta cidade (85Km da capital), iniciada durante a manhã e movida a muita bebida e drogas, teve desfecho trágico no fim da noite de quarta-feira. A jovem Regiane Silva Gomes, 22, foi estuprada e esfaqueada. Ela chegou a ser encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, mas morreu na madrugada de ontem.
Na manhã de ontem, o acusado do crime, Márcio do Nascimento Martins, 29, o ´Marciano´, foi detido pelo major PM Ricardo Moura na casa dos pais FOTO: JL ROSA
Regiane Gomes, enquanto era violentada, sofreu cinco facadas, sendo quatro nas costas e uma no pescoço. O crime foi cometido por volta de 21 horas de quarta-feira.
O autor confesso do crime, Márcio do Nascimento Martins, 29, conhecido por ´Marciano´, foi preso, na manhã de ontem, por policiais militares da 4ª Companhia do 11ºBPM, comandados pelo major Ricardo Moura.
´Marciano´ foi localizado na casa dos pais, na Rua Crescêncio Pereira. Estava escondido debaixo da cama do casal. A princípio, negou ser o autor do crime, mas depois confessou e revelou onde a arma estava. "Ele escondeu a faca, ainda manchada de sangue, no telhado da cozinha", contou o major Ricardo Moura.
O comandante da 4ª Companhia do 11ºBPM frisou que a vítima, antes de ser encaminhada ao hospital, revelou o nome do autor do crime.
"Marciano" confirmou que estava bebendo com a mulher, na casa de um amigo deles, quando saíram à noite. Segundo ele, a mulher teria planejado levá-lo a um local ermo daquela cidade onde ele seria morto.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e homicídio pela delegada Rosicleide de Castro. ´Marciano´ e Regiane Gomes, segundo a Polícia, beberam bastante e usaram maconha e crack.
Outros crimes
´Marciano´, segundo a Polícia, teria praticado outros crimes, como roubos e furtos. "Ele é suspeito de envolvimento em roubos de motos, aqui na cidade e até tentou traficar drogas, mas não progrediu. Apesar disso rouba para sustentar o vício", destacou Moura. Na verdade, ele matou porque é covarde. Não tinha motivo nenhum pra fazer isso com a vítima", completou o oficial.
Fonte: Diário do Nordeste