Policiais da 3ªCia do 5ºBPM (Cristo Redentor), comandados pelo major PM Océlio Alves, prenderam, na tarde de ontem, um homem suspeito de ter roubado um veículo, no dia anterior no bairro Parquelândia. Walber Carvalho da Costa, 32, já tem 11 passagens pela Polícia; sete delas por assalto e uma por um crime de homicídio.
Walber Carvalho da Costa é dono de uma extensa ficha criminal. Segundo a Polícia, ele vinha roubando carros no bairro Parquelândia
FOTO: REPRODUÇÃO
Segundo informações do cabo Rodrigues Filho, que participou da ocorrência, na noite de terça-feira, o suspeito, na companhia de comparsas, roubou um automóvel Honda, modelo Civic, de uma mulher, que transitava pela Parquelândia. Dentro do carro, havia um celular com serviço de GPS, que indicou a rota que o veículo fez.
"Começamos as investigações a partir da rota que o GPS indicava. Depois, eles abandonaram o carro e seguiram com o celular para o Centro da Cidade", afirmou o major Alves.
Ontem, a PM continuou as buscas à quadrilha e encontrou Walber da Costa dirigindo um Gol, de cor preta, na Travessa Viana de Carvalho, no bairro Monte Castelo. Ele foi abordado e, dentro do Gol, o cabo Wilnard Silva encontrou a chave do Honda Civic. O carro foi localizado abandonado na Granja Portugal e foi devolvido ao dono.
"Ele ainda portava o objeto do roubo. Isto caracterizou o flagrante. As outras pessoas que estavam com ele são suspeitas de terem participado do crime, mas não havia elementos para incriminá-las", disse Alves.
O major afirmou ainda, que Costa faz parte de um bando que tem roubado muitos carros nos bairros Parquelândia, Rodolfo Teófilo e Bela Vista.
O suspeito ainda se recupera de lesões a bala sofridas num, confronto com a Polícia no dia 23 de março de 2012. Na oportunidade, ele tentou dois assaltos. O último foi a um juiz federal. Na caça aos acusados, houve um confronto e a Polícia baleou Walber; seu comparsa, identificado somente como Yuri, morreu.
Fonte: Diário do Nordeste