"Se você mexer uma coisinha nesse Cocó, que fica perto do Iguatemi, aí esse povo se zanga", disse o governador nesta sexta-feira
Área do Parque do Cocó entre a BR-116 e o Anel Viário passará por ações de readequação, anunciou nesta sexta-feira, 10, o governador Cid Gomes (Pros). Classificando o perímetro como“Cocó dos pobres”, o governador anunciou construção de barragens na área e aproveitou para alfinetar críticos de intervenções no “Cocó dos Ricos” – compreendido, segundo Cid, em área próxima ao Shopping Iguatemi.
“Você sabe que tem o Cocó dos ricos e o Cocó dos pobres, né? O Cocó dos ricos, que essa turminha metida a (...) só se preocupa com o Cocó dos ricos. Então se você for mexer uma coisinha nesse Cocó, que fica perto do Iguatemi, aí esse povo se zanga, ficam umas araras. Mas o Cocó dos pobres, que passa da BR-116, no rumo de trás, eles não querem nem saber, pode se acabar”, disse Cid, em entrevista à rádio AM Verdes Mares.
O ataque do governador acaba atingindo críticos da construção de viadutos no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no Cocó. Cerca de cem árvores do Parque foram derrubadas para dar espaço à obra, localizada no que o governador classifica como “Cocó dos ricos”.
“Estamos fazendo adequação do Cocó dos pobres, da br-116 até o anel viário, fazendo uma barragem para conter as cheias e regularizar, para a gente ter água limpa sendo colocada permanentemente no Cocó”, disse Cid. O governador anunciou ainda demarcação e dragagem do Rio Cocó na área. “Vamos tirar tudo que é porcaria, lixo, esgoto”.