Uma ex-professora de matemática do Alabama Alicia Gray, de 28 anos, resolveu se desculpar por ter tido relações sexuais com um aluno de 14 anos, no ano passado. Com apoio da igreja que ela frequenta atualmente, a americana produziu e divulgou no YouTube um vídeo no qual pede perdão “àqueles que machucou”, incluindo o adolescente.
“Eu percebo que feri muitas pessoas, percebo as implicações do que eu fiz e as possíveis dificuldades que foram causadas às pessoas que foram feridas. Peço desculpas pelo que eu fiz. A pessoa que eu era há um ano se foi”, afirma Gray na gravação, lendo a declaração que fez em tribunal na última sexta-feira, quando aceitou um acordo judicial.
Ela foi condenada a seis meses de prisão e cinco anos de liberdade condicional. Além disso, ela perdeu seu certificado de ensino e foi registrada como criminosa sexual no país.
A americana afirma, no video, que a fé a ajudou a se tornar uma pessoa melhor. “Eu tinha inseguranças. Tive dor no meu coração e um vazio que eu precisava preencher através de atenção. Esse vazio era a necessidade de Jesus”.
O caso de Gray com o estudante começou no dia 1ª de janeiro do ano passado, quando eles começaram a trocar mensagens através do Facebook. Dias depois, Gray chegou a enviar para o rapaz fotos dela nua. Em seguida, eles começaram a ter relações sexuais. O caso entre os dois foi notificado à polícia em fevereiro de 2013 por funcionários da escola Maria G. Montgomery High School, onde Gray trabalhava.
No dia 25 de fevereiro de 2013, ao lado do marido, a ex-professora se entregou à polícia. Gray começou a cumprir a sentença já na última sexta-feira.
Extra