Tempestade quebra dedo do Cristo Rendentor no Rio de Janeiro

Unknown
0
Parte do dedo da mão direita do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, quebrou após a forte chuva, acompanhada por muitos raios, que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira. Segundo o padre Omar, reitor do santuário, a mão direita da estátua já estava danificada devido à alta incidência de raios. 
'Dizem que raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Mas no Cristo cai', brincou o padre. 'Temos muito cuidado para que a imagem esteja sempre protegida. A imagem tem para-raios. Mas o impacto está muito forte', completou.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, em todo o estado do Rio de Janeiro, caíram mais de 40 mil raios nesta quinta-feira. O especialista do Inpe, Osmar Pinto Junior, conta que o Cristo Redentor é atingido por 3 a 5 raios por ano.

Mais de 40 mil raios atingiram o Rio nesta quinta-feira (Agência O Globo)

'O para-raio protege e evita tragédias, mas não protege 100% dos casos, como acontece no Cristo e em outros prédios e casas', alertou.
De acordo com padre Omar, o Cristo Redentor vai passar por uma reforma, marcada para começar em fevereiro. Na noite desta quinta-feira, uma placa informativa, feita de mármore, também foi danificada pelos raios.

A estátua já foi atingida por raios em outros temporais (Reprodução/GloboNews)

A arquidiocese do Rio e o Centro de Operações da Prefeitura têm uma parceira para que os funcionários do Cristo Redentor sejam avisados com antecedência sobre a previsão de chuva forte e com raios na cidade, garantindo a segurança dos turistas e visitantes.
'Já passei pela situação de estar no Cristo em um momento de chuva com muitos raios e é assustador. Mas temos um plano para tirar todos os visitantes de lá rapidamente', afirmou padre Omar.
Rádio Globo 
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*