Juninho Pernambucano acertou a permanência no Vasco para a disputa do Campeonato Carioca. O veterano de 38 anos apresentou uma melhora considerável na lesão muscular que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro e firmou contrato até 30 de maio. Ele já viaja nesta quinta-feira para a pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro.
Na sequência, as partes conversarão novamente sobre a extensão do vínculo até o final do ano ou o anúncio da aposentadoria. O camisa 8 esteve em São Januário, conversou com o departamento médico e teve a continuidade celebrada pelos dirigentes do clube.
"É admirável. Conversamos sobre isso e está no espírito dele ajudar o Vasco. Em nenhum momento se recusou a continuar conosco por mais essa temporada", afirmou o vice-presidente geral, Antônio Peralta.
"É um contrato até 30 de maio e conversaremos novamente sobre a continuidade ao término do vínculo. Estamos muito felizes com a renovação e com a disponibilidade do atleta em nos ajudar. Não precisamos falar sobre o seu profissionalismo e temos a certeza de que em breve já estará em condições de jogo", completou Rodrigo Caetano.
Pedro Ken acerta por um ano
Outro jogador anunciado pela diretoria foi o meia Pedro Ken. Cruzmaltino e Cruzeiro acertaram novamente o empréstimo até o final da temporada. O camisa 10 se apresenta ainda nesta quinta-feira para se reunir com os companheiros e iniciar a pré-temporada. O Vasco estreia no Campeonato Carioca, dia 18 de janeiro, contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
UOL