Nascido em Sobral no Ceará, francês diz que patinar pelo Brasil em Sochi: 'Está no sangue'

Unknown
0
Mesmo sem ter um atleta masculino presente na patinação artística das Olimpíadas de Sochi, o Brasil contou com um representante na estreia desta quinta-feira, no Palácio Iceberg. Nascido em Sobral, no Ceará, o francês Florent Amodio foi adotado bem pequeno e passou a maior parte da vida na França. Mesmo sem falar português, o patinador afirmou ao"Conexão Sochi" que também considera estar defendendo o seu país natal quando entra no ringue.

- Eu estava me sentindo muito bem, bem com meus patins. O ringue estava perfeito, estou muito feliz com este começo de competição. Eu estive no Brasil com minha família, nasci lá. Quando voltei ao Brasil eu tinha 18 anos e foi muito bom ver meu país de novo. Está no meu sangue, patino pelo Brasil também - disse.

Amodio ficou com o quinto lugar no programa curto da patinação por equipes, com nota 79.93. Na modalidade, o atleta precisa seguir sete movimentos obrigatórios e um outro livre. Um equilíbrio de saltos, piruetas e passos também é importante.


Com caso parecido com o de Amodio, a brasileira Isadora Williams é a única representante oficial do Brasil na patinação de Sochi. Nascida nos Estados Unidos, mas com cidadania brasileira, a atleta de 17 anos também fala mal o português, apesar de ser filha de mãe mineira, mas decidiu defender seu país de origem. Ela estreia no Jogos no dia 19 de fevereiro.
Florent Amodio manda beijo para a torcida no Palácio Iceberg (Foto: Reuters) 


Fonte: Bom Dia Sobral
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*