SANTANA DO ACARAÚ: Operação prende quadrilha e recupera animais furtados

Unknown
0
Parte do rebanho que havia sido furtado foi recuperado durante uma operação conjunta das delegacias de Santana do Acaraú e Sobral, além da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) em várias fazendas da região
WELLINGTON MACEDO

Santana do Acaraú. Uma operação da Delegacia Civil de Santana do Acaraú, na Região Norte do Estado (249Km de Fortaleza), em parceria com a Delegacia Regional de Sobral e Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), resultou na prisão em flagrante de cinco homens neste Município e recuperação de 52 cabeças de gado.
De acordo com a delegada municipal de Santana do Acaraú, Rita Helena Cavalcante Porto, a investigação que culminou com o cumprimento de mandado de busca e apreensão, vem ocorrendo desde agosto e apura o furto de gado na região.
"O aumento de ocorrências de furtos de animais nas cidades de Miraíma, Massapê, Sobral e Santana do Acaraú chamaram a nossa atenção e começamos uma operação sigilosa há cinco meses", explica a delegada.
Nesta cidade, pelo menos cinco ocorrências foram registradas, embora a delegada ressalte que o número de casos é bem maior. As vítimas são pequenos criadores de gado e têm medo de denunciar. "Muitas já disseram que preferem não denunciar os furtos por medo de quem está por trás dos crimes".
Identificação
A Coin foi responsável pela localização de duas fazendas onde havia gado de procedência duvidosa, onde foram recuperadas 52 cabeças de gado. Dessas 24 já foram identificadas e 20 pertenciam a um mesmo criador. Rita Helena explica que a identificação foi feita por causa da marcação em ferro que havia nos animais furtados.
"Esse criador tinha apenas 69 cabeças e 20 foram furtadas de uma só vez, isto é, quase 30% do seu rebanho. Todos os animais levados foram identificado devido a marcação". A Polícia não revelou a identidade dos suspeitos presos, contudo, informou que todos foram autuados pelos crimes de receptação e formação de quadrilha. As investigações continuam principalmente em outros Municípios. "Esse foi só o começo do trabalho. Estamos identificado outras propriedades e mais envolvidos". (Colaborou, Jessyca Rodrigues).
Fonte: Diário do Nordeste
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*