TREZE PERDE POR 2 X 0 PARA O CEARÁ E DÁ ADEUS AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO NORDESTE

Unknown
0
O Treze até que tentou. Foi valente, ensaiou uma reação, mas não conseguiu passar da primeira fase da Copa do Nordeste 2014. Em partida disputada na Arena Castelão, o Galo perdeu por 2 x e 0 para o Ceará e acabou de vez com o sonho de avançar na competição. Isso porque, o outro jogo da rodada foi desfavorável ao Galo. O CRB superou o Potiguar de Mossoró por 2 x 1 e está na briga pela segunda vaga do Grupo C. Mesmo que vença o próximo jogo contra o Potiguar no PV, o Galo não tem mais chances matemáticas de classificação.

O JOGO

Como já era previsto, o Ceará empurrado por sua torcida, não quis esperar pela próxima rodada, o selou a classificação com uma rodada de antecedência. O zagueiro Diego Ivo e do atacante Tadeuo, marcaram os gols do vovô. Com o resultado, o Ceará chegou aos 11 pontos, enquanto que o Treze permaneceu com os mesmos 3 pontos conquistados na vitória contra o CRB.

Com o placar de 2 a 0, , o Vovô se garantiu nas quartas-de-final da competição e em primeiro lugar. O placar até poderia ter sido maior se não fossem as defesas seguidas do goleiro Gilson, que praticamente fechou o gol paraibano.Na primeira etapa, praticamente só o Ceará atacou. O Treze chegou em contra-ataques. Alguns deles resultaram em quase gol, mas o panorama ofensivo parou por aí. Já o Vovô obrigou o goleiro Gilson a fazer uma sequência de boas defesas para salvar o time de levar o primeiro gol.

Ao contrário do primeiro tempo, o Treze voltou bem mais ofensivo. Jailson teve duas chances. Nas duas, dividiu bola com o goleiro Luis Carlos e perdeu a jogada. O goleiro alvinegro ainda defendeu cobrança de falta de Clébson.

E depois de tanto tentar, o time paraibano viu o Ceará chegar ao primeiro gol. Aos 17 minutos, Souza cobrou falta para a cabeçada de Diego Ivo, que tinha acabado de entrar. Dessa vez, Gilson não conseguiu chegar a tempo. A alternância de ataques no segundo tempo continuou. Até que Daniel Marques desviou a bola com a mão dentro da área. Pênalti que Tadeu pediu para bater. Chegou até mesmo a colocar a bola na marca, mas teve que desistir por ordem do técnico Sérgio Soares. Magno Alves, que faz o jogo de número 100 com a camisa do Vovô, cobrou e perdeu.

O Vovô seguiu pressionando. Tadeu foi o que mais perdeu oportunidades de ampliar o marcador. O Galo tentava repercutir as mesmas jogadas de ataque, mas não tinha o mesmo ímpeto ofensivo de antes.

E quando o árbitro já estava para encerrar a partida, o mesmo Tadeu que havia perdido uma série de gols, recebeu passe da entrada da pequena e fuzilou a meta de Gilson. O gol sacramentou o resultado final: 2 a 0 para o Vovô.

Na próxima rodada, que é a última da primeira fase da Copa do Nordeste, o Ceará encara o CRB, fora de casa, no Estádio Gerson Amaral, às 21h15min da quarta-feira (5). Já o Treze recebe o Potiguar de Mossoró, no mesmo dia e horário, no Estádio Presidente Vargas.

Após a 5º rodada da Copa do Nordeste, o Ceará já classificado se manteve na liderança com 7 pontos, sendo seguido pelo CRB que soma 7 pontos. O Potiguar tem 6 pontos mas pode perder todos devido a uma suposta escalação do goleiro irregular. Já o Treze ocupa a lantena do Grupo com 3 pontos.

PBAgora
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*