11 Profissões que foram extintas com o passar do tempo

Unknown
0
Antes de você desfrutar das maravilhas da vida moderna, muita gente trabalhou para que outras pessoas tivessem uma vida mais confortável. Entretanto, com o passar do tempo, essas profissões foram extintas. Veja algumas delas.
Escutadores de tropas inimigas. Antes do radar, as tropas usavam aparelhos acústicos e dispositivos de escuta como estes para se concentrar e detectar o som de motores se aproximando. 
Armadores mirins de pinos. Eram meninos contratados para arrumar os pinos nas pistas de boliche.
Alarmes humanos. Eram pessoas contratadas para acordar outras para que não perdessem seus compromissos. Eles usavam paus ou seixos para bater nas portas e janelas dos clientes.
Cortador de gelo. Antes do descobrimento das técnicas de refrigeração modernas, os cortadores tiravam gelo de lagos congelados para que as pessoas usassem em suas adegas ou geladeiras. Era um trabalho perigoso, muitas vezes em condições extremas.
Caçadores de ratos. Funcionários europeus responsáveis por controlar a população de ratos. Eles corriam riscos elevados de doenças, mas ajudaram a impedir que a praga se espalhasse.
Acendedor de lâmpadas. Usavam varas longas para acender e apagar lâmpadas nas ruas, até que as lâmpadas elétricas fossem utilizadas.
Leiteiro. Antes do uso da refrigeração como conhecemos hoje, o leite era entregue diariamente por um leiteiro.
Pilotos de troncos. Antes da tecnologia e infra-estrutura de transportes de troncos por caminhões, alguns homens era responsáveis por transportar as madeiras através dos rios.
Telefonista. Eram responsáveis por originar chamadas de longa distância e mais algumas atividades que hoje fazemos sem dificuldades.
Ressurreicionistas. Eram pessoas responsáveis por remover cadáveres de túmulos para serem usados nas universidades. No século XIX, os cadáveres eram raros e difíceis de encontrar, então as universidades tiveram de recorrer a outros meios para conseguir os corpos para os alunos.
Leitores. Em termos gerais, eram pessoas que simplesmente liam para outras. Mais tarde, começaram a ser contratados para ler em grandes salas cheias de trabalhadores braçais para mantê-los entretidos.

Via O Buteco da Net

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*