Uma fuga de presos ocorreu por volta das 10 horas da manhã de ontem, na cadeia pública de Icó, localizada às margens da CE-282. Dois detentos acusados de latrocínio (roubo seguido de morte), tráfico e assaltos fugiram no momento da visita. A fuga, de acordo com a Polícia, ocorreu quando mulheres entravam na cadeia. Os detentos empurraram um portão derrubaram algumas pessoas, tiveram acesso à sala principal e fugiram pela porta da frente.
De acordo com a Polícia, Eduardo Ferreira Barbosa, acusado de tráfico de drogas e assaltos; e Rony Dantas Fernandes, de 26 anos, conhecido por 'Lourinho', preso por latrocínio, conseguiram escapar.
No início deste ano, 'Lourinho' também fugiu da cadeia e, no momento de sua fuga, a pistola de um policial militar que estava na cadeia desapareceu. 'Lourinho' foi recapturado, mas a arma do policial não foi recuperada.
Taxista
'Lourinho' é acusado de matar, no dia 10 de abril de 2011, na CE-060, em Caucaia, o taxista Raimundo Eduardo da Silva, durante um assalto, no qual o carro da vitima foi roubado.
(Colaborou Richard Lopes)
Fonte: DN