Com estádios lotados, Campeonato Cearense dá exemplo de organização e disputa

Unknown
0
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Campeonato Cearense de 2014 chega ao seu final na noite desta quarta-feira. E para premiar uma competição de tanta emoção e comoção dos torcedores desde seu início, afinal não poderia ser melhor senão com um Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza estarão frente a frente decidindo que ficará com o troféu do Estadual.

Não só os “grandes” deram emoção ao Campeonato Cearense, um dos Estaduais mais organizados e 
disputados do país. Clubes do interior, como Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte fizeram bonito, brigando até o fim por algo a mais na competição. Sem falar no Guarani de Juazeiro, que ficou com a vice-colocação na Primeira fase.
Sob a presidência de Mauro Carmélio, a Federação Cearense de Futebol manejou um campeonato sem prejudicar os clubes do interior e também valorizando o Guarany de Sobral e o Ceará, que não puderam disputar a Primeira Fase porque representavam o Estado na Copa do Nordeste. O resultado foi uma competição disputada do início ao fim, com estádios lotados e torcidas apaixonadas.

A paixão do cearense pelo futebol, aliás, é cativante. O Portal Futebol Interior recebe um número grande de acessos vindo do Ceará e a audiência da Rádio Futebol interior com jogos de Ceará e Fortaleza também bate recordes.

Para a final desta quarta-feira, é esperado uma Arena Castelão lotada, com mais uma demonstração do torcedor e da Federação Cearense de que o Estado pode e vem fazendo grandes competições.

No confronto, O Vozão já entra em campo em vantagem, enquanto o Leão do Pici precisa correr atrás do resultado. A expectativa é de mais uma vez um bom público.
Na partida de ida, realizada na última quarta-feira, também na Arena Castelão, os dois times decepcionaram e ficaram no empate sem gols. Como teve melhor desempenho juntando o Hexagonal e as quartas de finais - na fase classificatória estava disputando a Copa do Nordeste -, o Ceará tem a vantagem de dois resultados iguais. Por isso, em caso de novo empate, o título fica com o time alvinegro. Só a vitória interessa ao Fortaleza.

Essa é a centésima edição do Campeonato Cearense e o Ceará é o maior vencedor, com 42 títulos, sendo os três últimos (2011, 2012 e 2013). Já o Fortaleza tem 39 e tenta encostar no seu maior rival. Além disso, o Leão do Pici quer encerrar um jejum que dura quatro anos. A última vez que se sagrou campeão foi em 2010, quando bateu o Vozão na decisão.

Agência Futebol Interior
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*