O equipamento tem um dos mais modernos sistemas de atendimento, com capacidade para atender 10 mil usuários por mês, residentes em 11 bairros na região Sul de Fortaleza, além de moradores de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Eusébio e Aquiraz. Os cadeirantes terão acesso por rampas e elevador e terão banheiros exclusivos.
No pavimento térreo funcionarão os serviços de veículos, como vistoria, transferência, emissão do Certificado de Registro de Veículo - CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV, além de emplacamento de veículos novos. Os veículos terão acesso exclusivo para a área de vistoria.
E no pavimento superior funcionarão os serviços de habilitação, como a obtenção da primeira CNH; renovação da CNH, com salas específicas para exame psicotécnico e exame médico, além de bancadas específicas para captura de imagem (fotografia) e registro da biometria (digital dos 10 dedos das mãos). Outra novidade é a realização de exame teórico (prova de legislação) pelos candidatos a primeira habilitação. É a segunda unidade de Fortaleza a oferecer isso. A primeira foi a sede do Órgão, no bairro Maraponga. Em Messejana foram instaladas 20 cabines com computadores e teclado específico, em que os condidatos podem responder às questões da prova.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Detran-CE