A preparação para as competições foi intensa e, para isso, ela buscou o apoio do personal trainer e coach Prado, que desenvolveu um treinamento personalizado para as necessidades de Melissa.
"Quando Melissa me procurou, foi necessário fazermos uma avaliação do que precisava ser melhorado no corpo dela, para que ela se encaixasse no padrão concurso, pois assim ela teria reais condições de conquistar a tão sonhada coroa", conta.
O trabalho de preparação foi realizado em apenas dois meses e os resultados foram surpreendentes. "Melissa reduziu a circunferência de sua cintura de 68 cm para 60 cm e conseguiu aumentar bem a musculatura dos glúteos, além de reduzir medidas das coxas e seu percentual de gordura", afirma.
Treino para afinar cintura
A cinturinha fina foi conquistada com um treino puxado, cinco vezes por semana, com dois dias aleatórios de descanso para a recuperação do sistema fisiológico e muscular.
O trabalho foi acontecia na sala de musculação (com duração entre 45 minutos a 1 hora de treino) e, próximo ao concurso, foi acrescentada a parte de aerobiose, com esteira e escada rolante (mais 45 minutos).
Além das atividades físicas, a alimentação também é importante. "Não existe compensação em termos de treinamento. Deve-se ter uma alimentação adequada e direcionada para um determinado objetivo, alimentando-se de 3 em 3 horas, evitando açúcares, frituras e gorduras",explica.
180 graus