O Ceará tem o trecho de estrada federal com o maior número de acidentes graves, segundo a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a PRF, os 10 quilômetros iniciais da BR-222, em Fortaleza, registraram 690 acidentes de janeiro a outubro deste ano; 168 acidentes do total de acidentes são considerados graves pela PRF e em nove houve vítimas.
Na BR-222, por exemplo, segundo a PRF-CE, entre o quilômetro zero e o 10, foram registrados até outubro deste ano 690 acidentes. Destes 168 foram graves deixando nove mortos. Já na BR-116, entre os quilômetros 10 e 20 foram registrados 258 acidentes sendo 58 graves onde deixou 17 mortos.
Policiais lotados em outras regiões do Ceará reforçarão o efetivo diário das Unidades Operacionais onde estão localizados os trechos críticos, resultando numa fiscalização contínua e ininterrupta. Etilômetros, radares de velocidade, além de policiais motociclistas também serão utilizados. Ressaltamos que a principal missão da PRF é salvar e preservar vidas, e por isso, não mediremos esforços para reduzir a violência no trânsito nas rodovias federais.
Fonte: G1CE