Um sargento reformado da Polícia Militar identificado como Luciano Tavares Simões, de 65 anos de idade, foi morto e teve o corpo incendiado na madrugada desta segunda-feira, no município de Russas, distante 166 quilômetros de Fortaleza.
Com a morte do sargento, sobe para 8, o número de policiais mortos no Ceará, neste ano. O último crime ocorreu na sexta-feira (31), quando o subtenente Jessé de Moura foi morto após tentar impedir a fuga de um assaltante, no Centro.
De acordo com a Polícia, o corpo do policial foi encontrado em um terreno, próximo à rodoviária do município, no bairro Planalto, por volta das 9h, quando um popular passou próximo do terreno e se deparou com o corpo. A moto da vítima estava próximo do corpo e também foi queimada.
Segundo informações do inspetor Tiago, da Delegacia Regional de Russas, um suspeito foi detido para prestar depoimento, outros suspeitos também estão sendo investigados. Ainda e acordo com o inspetor, a Polícia possui linhas investigativas a cerca da motivação e autoria do crime, porém, os detalhes não podem ser revelados neste momento para não atrapalhar o andamento das investigações.
Além do suspeito detido, outros dois homens foram capturados pelos policiais da Força Tática de Apoio (FTA), segundo um policial que participou da ocorrência.
Fonte: Diário do Nordeste