Após a batida frontal, os dois veículos de passageiros ficaram atravessados na rodovia, impedindo a passagem de veículos de grande e médio portes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que, até o início da manhã, apenas veículos leves (automóveis) estavam conseguindo passar pelo local.
A PRF confirmou a morte de três pessoas, entre elas, uma mulher e seu filho, um recém-nascido. As primeiras informações revelam que o acidente pode ter sido provocado por uma falha mecânica. Um dos pneus dianteiros do micro-ônibus, pertencente à cooperativa Coagreste, teria estourado, fazendo com que seu guiador perdesse o controle da direção e o veículo avançasse para a pista contrária, por onde trafegava o ônibus.
Quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros das cidades de Juazeiro e Crato e Brejo Santo enviaram imediatamente equipes ao local, assim como também foram mobilizadas ambulâncias para o transporte dos feridos.
A identificação dos mortos ainda deverá ser confirmada pela PRF. Uma equipe da Perícia Forense foi enviada ao local para dar início ao trabalho de levantamentos de pistas para o esclarecimento do caso. Os feridos permanecem sendo avaliados pela equipe médica do Hospital Municipal de Brejo santo. Os que apresentaram quadro de saúde mais grave foram transferidos para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.
Fonte: Sobral sem fronteiras