O cabo Edmar Neres, da Polícia Militar (PM) de Inhuma, afirma que Pedro do Manoel Luiz não aceitava o fim do relacionamento amoroso com Maria Eliene da Silva Nascimento.
O cabo Edmar Neres disse que Pedro da Silva Pereira ainda foi levado com vida para o Hospital Inhavinha Nunes, de Inhuma, com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no estabelecimento hospitalar. A mãe e a filha foram levadas inicialmente para o mesmo hospital, mas pelo estado grave em que se encontram, foram transferidas para o Hospital Justino Cruz, de Picos.
De acordo com o cabo Edmar Neres, Maria Antônia da Silva Nascimento não resistiu aos ferimentos em virtude do tiro no peito que recebeu e morreu no Hospital de Picos e Maria Eliene da Silva Nascimento não corre risco de morte, recebeu alta e já retornou para Inhuma.
O jornalista e blogueiro Leonardo Barbosa afirmou que Pedro do Manoel Luiz não aceitava a separação de Maria Eliene da Silva Nascimento, tinha desconfianças de que a mulher já se relacionava com outro homem e tinha falado para amigos que iria “resolver” a situação, o que foi entendido como ameaça.
Segundo Leonardo Barbosa, Pedro do Manoel Luiz faz viagens de ônibus para outro Estado e teria informado para Maria Eliene da Silva que viajaria na noite de sexta-feira (24) para São Paulo com objetivo de flagrar a mulher com um suposto novo companheiro.
Pedro do Manoel Luiz chegou armado na casa e teve uma discussão com Maria Eliene da Silva e a sogra Maria Antônia Nascimento, que dormia com a filha quando o motorista de ônibus viajava. Ao intervir na briga a mãe da moça foi baleada. Após atirar também em Maria Eliene da Silva, Pedro Manoel Luiz atirou contra si mesmo. Leonardo Barbosa falou que existe a informação de que a mulher de 23 anos está grávida.
Fonte:Sobral 24horas