Uma ocorrência policial inusitada foi registrada nesta sexta-feira (3) em Quixadá. Um agricultor de 52 anos foi preso nesta cidade acusado de furtar quatro galinhas. O caso aconteceu no bairro Campo Novo. A vítima foi até a delegacia regional da Polícia Civil e denunciou o furto. Ela havia deixado as aves dentro de uma caixa, na calçada, adentou uma casa e quando saiu não encontrou mais a caixa.
A proprietária das galinhas informou a Polícia que sabia quem era o ladrão. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e em poucos minutos o autor foi detido. Mas em poder dele não foram encontradas as aves furtadas. A vítima continuava reclamando a devolução das galinhas.
Segundo um inspetor da Polícia Civil a própria delegada regional, Anna Claudia Nery, resolveu atender o caso. Ela seguiu até o domicílio do suspeito, e ali encontrou uma galinha, cozinhando, na panela. O suspeito negou a autoria do furto. Disse ter ganhado a ave para saciar a sua fome e da sua família.
Diante das apurações, constatado o crime, a princípio de furto famélico, quando o indivíduo impelido pela fome ou pelo frio, subtrai alimentos ou roupas, a delegada resolveu soltá-lo e instaurar o inquérito policial por Portaria.
A investigação vai continuar, já que apenas uma das aves possivelmente furtadas foi encontrada, dentro da uma panela, na casa do suspeito, “Ele alegou ter recebido apenas uma galinha, de um desconhecido, que lhe pediu para amarrá-las, mas já foi preso, exatamente por furto de galinha“, acrescentou um policial.
Fonte:Sobral 24horas