Na Ucrânia, chegou o segundo dia desde o início de uma invasão em larga escala da Rússia, que começou na manhã de quinta-feira, 24 de fevereiro, com um discurso do presidente russo, Vladimir Putin.
Imediatamente após as declarações agressivas do chefe do Kremlin sobre os supostos planos de "D desmilitarização e desnacificação" do estado ucraniano, o território do país foi bombardeado pelos russos.Números
No primeiro dia, as hostilidades afetaram 17 regiões da Ucrânia ( dados do Ministério da Administração Interna da Ucrânia), incluindo os arredores de Kiev ( aeroportos Boryspil e Gostomel)
Desde o início da invasão, pelo menos 57 ucranianos morreram, incluindo militares e civis, 169 pessoas ficaram feridas e muitos objetos civis foram danificados. Perdas inimigas - mais de 350 pessoas mortas.
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky assinou um decreto sobre a mobilização geral.
Depois que a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia, a Casa Branca divulgou uma declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, na qual ele enfatizou que o presidente Putin escolheu uma guerra deliberada.
“Somente a Rússia é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de maneira unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia”, disse Biden.
Sobral Notícias
Leia mais: