Fonte : G1 |
O cantor colombiano Maluma fez sua estreia nos cinemas em uma super produção de Hollywood ao lado de Jennifer Lopez e Owen Wilson no filme "Case comigo". Muito à vontade na tela, ele conta ao g1 que recebeu o convite direto de Lopez.
"Me convidaram há dois anos graças à equipe da Jennifer [Lopez], Jennifer me chamou e me disse que queria que eu fosse parte do projeto. Também a diretora Kat [Coiro] ajudou muito para que tudo isso acontecesse."
O astro do reggaeton precisou de ajuda para começar o desafio da atuação, mas preferiu encarar o papel com a maior naturalidade que conseguiu. "Antes de começar a gravar, vim para Los Angeles, passei duas semanas com um professor aqui. Depois, tive um tutor todos os dias em Nova York. Todos os dias acordava e praticava o roteiro e as cenas inteiras com ele", conta.
"Eu acho que, quanto mais se quer atuar, menos natural vai ser. E eu já tinha feito isso anteriormente, estar em um cenário é me colocar no papel do Maluma e seguir adiante. Então já sei o que é calçar os sapatos de outros personagens", conta o colombiano de 28 anos, cujo nome é Juan Luis Londoño Arias.
"Case Comigo" retrata uma estrela pop cuja vida amorosa é acompanhada por milhões de pessoas. Kat Valdez (Lopez) é uma gigante da música em um relacionamento com o também astro musical Bastian (Maluma).
Os dois planejam se casar diante de uma milhões de pessoas do mundo inteiro, transmitindo os votos e a união para seus fãs. Mas segundos antes, Kat descobre que Bastian foi infiel e, no lugar, casa-se com Charlie, um estranho na multidão interpretado por Owen Wilson.
Logo no começo do filme, a personagem de Lopez pergunta para a multidão em seu show se há latinos por lá. A luz se volta para o público e centenas de pessoas levantam as mãos, orgulhosas.
A valorização da cultura dos imigrantes latino-americanos foi uma preocupação da equipe do filme.
"Me sinto orgulhoso de representar minha cultura, meu país e minha cidade. Nós latinos fomos discriminados nos Estados Unidos. Então vir e mostrar que somos uma raça forte, talentosa, humilde... isso para mim representa muito. E ser parte de um filme tão importante como latino é uma conquista de todos, uma conquista da América Latina", diz.
Extremamente musical, o filme ganhou uma trilha sonora com composições do cantor. Ele escreveu balada, reggaeton e R&B para seu personagem.
Parte das músicas foram escritas em sua casa na Colômbia, para a qual ele convidou Lopez e passaram algumas tardes compondo.
Os dois levaram a sério a mistura entre ficção e realidade. A gravação do dueto "Marry Me" no filme foi feita em um show real de Maluma no Madison Square Garden, em Nova York.
Lopez surgiu no meio do show e eles cantaram, pela primeira vez, a música tema do longa. Maluma conta que ainda não tinha decorado a letra da música e o teleprompter parou de funcionar. Nessa hora, Lopez segurou sua mão e foi guiando e acalmando o colega.
Fonte: G1