Estela erguida em Dnipro Ucrânia |
"Mais de 6.000 russos mortos": EUA publicam primeiras estimativas de perdas dos exércitos russo e ucraniano
A Rússia perdeu pelo menos 6.000 soldados na guerra contra a Ucrânia, disse a vice-secretária de Estado dos EUA, Victoria Nuland, depois das 18h, horário de Kiev, em 3 de março. Ela fez a declaração no canal Echo of Moscow Youtube, que continua a transmitir apesar da estação de rádio estar fechada.
"Nossa informação é que 6.000 russos já morreram - muito mais do que ucranianos, mas os ucranianos também sofreram pesadas perdas. A Rússia merece o direito de saber a verdade sobre esta guerra. Seus soldados não estão sendo informados da verdade, e há casos de deserção. "As armas russas, como tanques, helicópteros e aviões, estão sendo destruídas em massa, e eles também têm pessoal de combate que nunca voltará para casa", disse Nuland ao editor-chefe do Echo de Moscou, Alexei Venediktov.
Na noite de 2 de março, o Ministério da Defesa russo anunciou dados sobre baixas entre seus militares envolvidos na invasão da Ucrânia. De acordo com a mídia estatal russa, o Ministério da Defesa russo reconhece a morte de 498 militares russos e 1.597 feridos.
Atualmente, não há confirmação independente de dados sobre as perdas do exército russo na Ucrânia.
Fonte: Rádio Vosboda
Sobral Notícias | Site de Notícias de Sobral
Notícias locais:
Constrangedor: Enel manda equipe examinar registro de consumidor por ele ter reduzido conta em 50%