Foto: Ilustrativa |
O tão esperado fone de ouvido de realidade mista da Apple pode ser anunciado no mínimo na primavera, disse Ming-Chi Kuo, principal analista da cadeia de suprimentos da Apple, no Twitter .
Ming-Chi Kuo, analista da Apple na TF International, previu inicialmente em junho que a Apple anunciaria um fone de ouvido de realidade mista até o final de janeiro. Mas na quinta-feira, o analista amplamente respeitado disse acreditar que a Apple adiará o “envio em massa” de qualquer produto para o segundo ou terceiro trimestre de 2023, citando uma combinação de problemas mecânicos e de software.
Kuo antecipa um anúncio ocorrendo em um “evento de mídia de primavera ou WWDC com base no progresso atual do desenvolvimento”. WWDC é a conferência anual de desenvolvedores da Apple, geralmente realizada em junho.
Sempre que chegasse, o produto criaria concorrência imediata para a Meta, ex-Facebook, que se concentra na construção de um mundo digital chamado metaverso e vende seus próprios fones de ouvido de realidade virtual da marca Meta.
O headset da Apple deve custar entre US$ 2.000 e US$ 3.000 e terá mais de 10 câmeras na parte externa e interna do aparelho, segundo a Bloomberg . O dispositivo de realidade misturada será executado em um sistema operacional chamado xrOS , com adaptações de realidade misturada dos aplicativos Messages, FaceTime e Maps da Apple, de acordo com a Bloomberg.
Um anúncio durante a WWDC faz sentido se a empresa quiser exibir o fone de ouvido com as ferramentas de software mais recentes que os desenvolvedores usarão para criar aplicativos para ele. A WWDC é onde a Apple revela as atualizações anuais de software e alguns novos recursos para iPhones, iPads, Macs, Apple Watch e muito mais, e tem sessões em que os desenvolvedores podem aprender sobre as formas mais recentes de integrar seus aplicativos ao hardware da Apple.
Kuo já havia divulgado informações sobre lançamentos de produtos da Apple antes, incluindo notícias sobre o tamanho e o design do iPhone X em 2016, antes do lançamento do produto. O analista da Apple também previu a polêmica remoção do fone de ouvido na série iPhone 7.
A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Fonte: CNBC