Imagem ilustrativa - Jesus Cristoe e emblemas |
Neste ano, a Celebração da morte de Jesus será na terça-feira, 4 de abril.
Todos os anos, as Testemunhas de Jeová celebram a morte de Jesus, assim como ele ordenou: “Persistam em fazer isso em memória de mim.” — Lucas 22:19.
Convidamos você para estar conosco nesse evento importante e aprender o que a morte de Jesus pode significar para você.
A Celebração da morte de Jesus aconteçe no mesmo dia e horário de sua morte que ocorreu no período da páscoa judaica em 14 de nisan, calendário lunar. Que para nós este ano de 2023 será dia 4, terça-feira as 18:00.
A única celebração
Esta celebração foi introduzida por Jesus no dia em que morreu. Ele havia comemorado a festividade judaica da Páscoa com seus apóstolos. Daí, ele passou para eles um pouco do pão não levedado da Páscoa, dizendo: “Isto significa meu corpo que há de ser dado em vosso benefício.” A seguir, Jesus fez passar um copo de vinho, dizendo: “Este copo significa o novo pacto em virtude do meu sangue, que há de ser derramado em vosso benefício.” Ele disse também: “Persistam em fazer isso em memória de mim.” (Lucas 22:19, 20; 1 Coríntios 11:24-26).
Esta celebração é chamada de Refeição Noturna do Senhor, ou Comemoração. É a única celebração que Jesus mandou seus seguidores guardar.
O que acontece na celebração?
A reunião começa e termina com um cântico. Depois de cada cântico, um ministro das Testemunhas de Jeová faz uma oração. A parte principal da Celebração é um discurso que fala sobre a importância da morte de Jesus e explica como somos beneficiados pelo que Deus e Cristo fizeram por nós.
Siba onde assistir a celebração: