Imagem VLT de Sobral, ao canto cadela caramelo da internet (ilustrativa) |
A cadelinha foi socorrida para o Hospital Veterinário (Hovet) Uninta em Sobral
A cadela caramelo, sem raça definida (SRD), atropelada pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Sobral, enfrentou uma tragédia terrível.
Suas patas traseiras foram decepadas no acidente ocorrido na passagem de nível da rua Othon de Alencar, próximo ao Mercadinho O Miron no bairro Pedrinhas. Uma pessoa que trabalha para os donos do animal a socorreu e chamou a Guarda Municipal de Sobral, que a levou para o Hospital Veterinário do Uninta (Hovet).
Infelizmente, a cadelinha chegou ao hospital em estado gravíssimo, com sangramento ativo. Apesar dos esforços da equipe, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta terça-feira. O acidente causou uma grande perda de sangue, tornando impossível reverter a situação.
O Hovet é referência no atendimento de animais domésticos, silvestres e de grande porte na região Norte do Estado. Além de oferecer atendimento 24 horas, o hospital realiza cirurgias e outros procedimentos essenciais para a saúde dos animais. Recentemente, o hospital passou por melhorias, incluindo a criação de um novo centro cirúrgico acadêmico, que permitirá até quatro cirurgias simultâneas e contribuirá para a formação dos alunos e residentes.
Além disso, o Hovet também se envolve em campanhas de adoção e atua como um importante centro de cuidados veterinários na região
Informações do Sistema Paraíso de Comunicação
Sobral Notícias