De acordo com os moradores, além do aumento na conta eles têm que conviver com a falta de água
Os moradores da rua Pe. José Gerardo Gomes no bairro Dom José II, acionaram a reportagem do Sistema Paraíso para denunciar a falta de água. De acordo com eles, há 15 estão sofrendo com o problema. Outra reclamação é o aumento da conta de água devido à taxa de lixo, que de acordo com os vereadores aliados ao prefeito de Sobral, a população mais carente estaria isenta da cobrança.
A situação piora para idosos e crianças que dependem de terceiros para conseguir água para o asseio. O idoso Edmar Marciel disse que mora na rua há 27 anos e nunca tinha passado tanto tempo sem água. “A situação está ruim. Não estou mais nem enxergando para limpar a caixa d´água”, disse o Sr. Edmar.
A dona de casa Antônia de Maria que está doente do estômago e precisa usar o banheiro frequentemente afirmou que está sem condições de usar o banheiro por causa da falta de água. “Vai fazer 15 dias sem água. Estou doente da barriga e estou evitando usar o banheiro”, relatou a dona de casa.
Dona Maria Eugênia disse que na madrugada quando a pressão da água está mais forte tem água nas torneiras, mas por pouco tempo. O Sr. José Edilson relatou que por volta de um hora da manhã tentou encher uns baldes mas não conseguiu encher todos.
O pastor Bruno representando a comunidade disse que os moradores ficam indignados porque além de pagar as taxas ainda tem que conviver com a falta de água.
A assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.
Fonte Sistema Paraíso