Fonte: Sistema Paraíso |
De acordo com os alunos bandidos usam o espaço para se esconderem
Estudantes do Centro Universitário Uninta estão preocupados com o abandono do prédio onde funcionou a Casa do Albergado de Sobral localizado na rua Antônio Rodrigues Magalhães, próximo à instituição de ensino, no bairro Dom Expedito. De acordo com os alunos, bandidos estão usando o espaço para se esconderem e assaltar quem passa no local em horário de pouco movimento.
O Portal Paraíso conversou com alguns alunos que não quiseram se identificar, mas confirmaram a preocupação com o estado do equipamento e relataram que colegas já foram assaltados. Uma aluna do Curso de Odontologia contou que já viu alguns suspeitos no prédio e ficou com medo de passar no lugar.
A Casa do Albergado que era coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e mantida pelo governo do Estado, abrigava pessoas que cumpriam penas no regime semiaberto e foi desativada em 2017, por falta de verba para mantê-la. O espaço já foi ocupado por aproximadamente 180 homens que se dividiam nos sete alojamentos e uma área aberta, dormindo em colchões e redes espalhadas pela estrutura.
Durante o tempo que foi funcionou vários detentos pularam o muro da unidade para realizar assaltos na região e retornavam como se nada tivesse acontecido. Em novembro de 2016 o sargento da Polícia Militar, George de Sousa e Silva, foi morto de frente ao prédio atingido por três disparos, quando dava plantão na unidade.
Fonte: Sistema Paraíso